Pronta Entrega

Pesquisar

Em Estoque

subir


Identifique sinais que revelam se uma pessoa está a fim de você




Os olhares, as conversas e a posição do corpo dão pistas para saber se o outro está interessado

  • Os olhares, as conversas e a posição do corpo dão pistas para saber se o outro está interessado

Você é do tipo tímido? Ou distraído demais, desatento ao que está acontecendo ao seu redor? Ou, ainda, tem a autoestima baixa e não nota quem está interessado por você? Seja qual for seu caso, saiba entender os sinais para descobrir se aquela pessoa que está sempre rondando e é muito atenciosa não está, na verdade, dando dicas de que se interessa por você.

1. O olhar

Se a pessoa estiver interessada, ela dificilmente tirará os olhos de cima de você. Se você a olhar de volta, ela provavelmente sustentará o olhar. Se ela estiver muito apaixonada, os olhos também sorrirão. "O olhar é a principal forma de perceber o interesse de uma pessoa", diz a psicóloga e terapeuta sexual Arlete Gavranic.

2. Timidez maior com você

A exceção do tópico anterior é se a outra pessoa for tímida. Nesse caso, é muito comum que ela não consiga sustentar o olhar, observar de forma aberta e despreocupada. Mas, em compensação, ela deixa outros sinais de interesse. Quando você observa a pessoa tímida, ela abaixa os olhos, sorrindo, como se estivesse envergonhada. Fica vermelha, mais atrapalhada. "Só de estar perto de você, ela se sente acuada, porque gosta muito de você, mas não sabe como agir. Fica sem graça, por não saber como se colocar", afirma a terapeuta Marina Vasconcellos. Aqueles que já têm dificuldade de se expressar verbalmente acabam tendo a fala ainda mais atrapalhada e sofrem com gagueiras de nervoso.

3. Fala demais

Por outro lado, aquele que é mais extrovertido acaba falando mais do que o normal quando está diante de quem despertou seu interesse. Isso porque quer se mostrar para você ao máximo, mostrar que também é interessante, segundo Marina.
4. Assuntos escolhidos a dedo
É muito comum que quem está interessado tente descobrir aqueles assuntos e gostos em comum e, sempre que tem a oportunidade, puxe conversa sobre aquele tema. Se ele está a fim de você, vai sempre tentar puxar um assunto que sabe que você domina ou gosta muito, e demonstrar que ele também é fã daquela banda ou também sabe tudo sobre aquele diretor de cinema que você ama.
5. Cada vez mais parecido
Alguns vão além e, em vez de se limitarem à conversa, também começam a agir ou se vestir da forma que o outro gosta, tentando chamar a atenção dele. Há ainda os que nunca ouviram determinada música ou praticaram um certo esporte e resolvem experimentar, só porque o pretendente pratica.
6. Conselheiro
Se a pessoa estiver interessada em você sempre vai te eleger como conselheiro e encontrar desculpas para uma conversa. É comum que ele também se interesse mais pela sua vida, por seus objetivos e pelo que você tem a dizer. "A demonstração de interesse pela sua vida e a disponibilidade para ajudar em algo que o outro precise são sinais de afetividade e interesse", diz Karina Simões, psicóloga especialista em terapias cognitivo-comportamentais pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP.


7. Sempre perto

Outro sinal é a proximidade física. A pessoa faz questão de ser parte do seu grupo de trabalho, de estar na rodinha do almoço, de participar do "happy hour" que você organizou. Está sempre disponível para os eventos, mesmo que, antes de te conhecer, fosse uma pessoa mais avessa a encontros sociais.

8. Toque

Se o outro estiver interessado em você, também conversará bem mais próximo do seu rosto e encontrará um jeito de te tocá-lo. Quando for cumprimentá-lo, fará questão de te abraçar-- e o abraço certamente demorará mais tempo que o normal.

9. Posição do corpo

Quando você conversa com a pessoa, ela se volta totalmente para você, numa posição que, involuntariamente, demonstra que está aberta para te ouvir. "A pessoa torce o corpo e fica parada na direção da outra pessoa, com a região frontal, principalmente tórax e rosto, voltados para ela", diz Arlete. Durante uma conversa a dois, a pessoa também inclina o corpo para a frente, demonstrando interesse pela conversa, segundo Karina. Se ela estiver a fim de você, dificilmente se distrairá com o que está sendo dito ou dividirá sua atenção com outras pessoas.

10. Você é o mais divertido

Se você conta uma piada e a pessoa é a que mais ri, demonstra claramente como se diverte com você. Ela também raramente fica séria ao lidar com você: geralmente está sorridente, mostra-se mais bem disposta e esconde os momentos de mau humor.

11. Apelido especial

Também é muito comum que alguém interessado dê um apelido carinhoso ou brincalhão. É possível que ele até fale com você usando um tom de voz diferente, às vezes mais infantilizado, ou mais açucarado.

12. Conectado

Se você tem Facebook, Twitter, Instagram e outras redes de comunicação, aquele que está interessado certamente irá te adicionar. Assim, ele poderá aprender mais sobre você e saber da sua vida e dos melhores temas para puxar conversa. Enviar mensagens de vez em quando, puxar uma conversa particular ou compartilhar informações com você também são claras demonstrações de afeto. Em um estágio mais avançado da conquista, você também receberá mais torpedos pelo celular --e as mensagens serão cada vez menos objetivas, se a pessoa perceber que você está correspondendo.

Fonte: UOL
1

1 comentários :

BLOGZOOM disse...

Eu já estou lhe seguindo.
Gostei muito do blog.
Vou compartilhar e recomendar.

Beijos

Postagens populares

Troca de links