Pronta Entrega

Pesquisar

Em Estoque

subir


Espinhas? Nunca Mais!


Mesmo quem nunca teve acne aos 18 anos pode, sim, se deparar com o problema depois dos 25. A culpa é do trio stress, alimentação desequilibrada e uso incorreto de cosméticos. E a solução passa necessariamente por mudança de hábitos, tratamentos estéticos e os melhores produtos para controlar o excesso de oleosidade.


A acne sempre foi considerada típica da adolescência. As bolinhas avermelhadas e doloridas apareciam nessa fase e depois davam trégua para as mulheres mais velhas. Mas, ultimamente, quem tem mais de 25 anos também tem sofrido com o problema - tanto que a acne ganhou o posto de queixa número 1 nos consultórios segundo estudo da Sociedade Brasileira de Dermatologia feito em 2011. "Cistos nos ovários, alterações dos hormônios da tireoide, cigarro e o uso inadequado de cosméticos contribuem para o aparecimento da acne nessa fase", diz o dermatologista Adilson Costa, chefe do Serviço de Dermatologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Stress e a má alimentação, males da vida moderna, também entram nessa explosiva combinação. "Enquanto a tensão do dia a dia ajuda a liberar neurotransmissores que ativam a produção de sebo, a dieta rica em carboidratos, principalmente os refinados (como a farinha branca), eleva as taxas de insulina que, por sua vez, também estimulam a atividade das glândulas sebáceas", explica Adilson. Ainda é preciso ficar atenta aos produtos que você usa. "Hoje não faltam hidratantes com textura em gel ou sérum e maquiagem livre de óleo que combinam com esse tipo de pele", fala Alessandra Nogueira, dermatologista de São Paulo. Mas, às vezes, a oferta variada pode fazer muitas de nós levar gato por lebre. Daí, a importância de consultar um dermatologista. Passo número 2? Investir em cuidados que vão deixar o rosto lisinho. É o que você vai descobrir agora.
Nécessaire antiacne
Não basta tê-los à mão. É preciso disciplina para aplicar os cosméticos que combatem cravos e espinhas todos os dias, de manhã e à noite. Os dermatologistas também recomendam caprichar na proteção solar. Isso porque muitos dos produtos antiacne são formulados com ingredientes que tornam a pele mais sensível e fácil de ganhar manchas escuras. Confira o raio X dos itens indispensáveis para deixar a pele perfeita.

Para limpar: "Os sabonetes e as loções de limpeza são ricos em ativos que eliminam as impurezas e o excesso de oleosidade sem ressecar o rosto, como ácido salicílico, zinco e enxofre", diz Vivian Amaral, dermatologista do Rio de Janeiro. O ácido salicílico é um dos ingredientes mais usados nesses produtos e tem ação esfoliante e anti-inflamatória. Loções de limpeza jamais devem conter óleo - use os demaquiantes bifásicos, por exemplo, apenas para remover a maquiagem dos olhos, nunca no rosto todo.

Para deixar a pele sequinha: os tônicos adstringentes também costumam conter ácido salicílico e ajudam a remover o sebo que pode permanecer nos poros mesmo depois de lavar o rosto. Procure por outros ativos, como resorcina (tem efeito antisséptico, antisseborreico e esfoliante), extrato de hamamélis (descongestionante), azuleno (anti-inflamatório e calmante) e ácido glicólico (além de ser bom esfoliante, auxilia a absorção dos outros ativos). Evite as fórmulas com álcool, que causam irritação.

Para tratar: as fórmulas com retinoides e peróxido de benzoíla são as melhores para combater a acne. "Os retinoides têm efeito queratolítico, ou seja, afinam a pele, diminuindo a formação dos cravos e a inflamação cutânea. O peróxido de benzoíla combate as bactérias causadoras das espinhas", diz Adilson Costa. Devem ser aplicados antes do hidratante.

Para hidratar: mesmo quem tem a pele com tendência à acne precisa mantê-la hidratada. A oleosidade não significa que a quantidade de água, o que garante viço e maciez ao rosto, está equilibrada. Opte por cosméticos com textura levinha. Gel, gel-creme ou sérum não sobrecarregam os poros e deixam um toque seco. "Também contêm ativos que absorvem o óleo, como a glicerina, a argila, o cobre e o zinco, diminuindo o brilho e garantindo um aspecto aveludado", recomenda a dermatologista Vivian Amaral.

Para diminuir o tamanho dos poros: por causa da hiperatividade das glândulas sebáceas, eles ficam mais abertos. Entram em cena os minimizadores de poros que contêm substâncias que controlam a produção de óleo, retraindo os poros, além de silicones que deixam a pele com toque aveludado e matificado.

Para acelerar a cicatrização da espinha: com a ação secativa do ácido salicílico, esse tipo de produto deve ser aplicado sobre a área inflamada.
Limpeza de pele tecnológica
Os lasers e as terapias com luz do tipo LED (luz de diodo) são bons aliados para cuidar da acne leve ou moderada. Mas esses tratamentos são apenas coadjuvantes - sem os cremes, não são tão eficientes. As tecnologias mais modernas são o Acleara, o Isolaz e o LED de luz azul. "A luz azul provoca reações químicas nas bactérias causadoras das espinhas, impedindo sua proliferação", diz a dermatologista Juliana Neiva, do Rio de Janeiro. "Como é uma energia de baixa intensidade, para dar bons resultados, precisa de cerca de 12 sessões, duas vezes por semana." Já o Isolaz e o Acleara unem a aplicação do laser à sucção a vácuo. "Como uma limpeza de pele profunda, os aparelhos sugam queratina, resto de maquiagem, cosmético, bactéria e sebo dos poros. Depois, entra o laser, que tem ação anti-inflamatória, ideal para casos com pústulas", explica Alessandra Nogueira. Para a acne leve, apenas uma sessão de Isolaz é indicada e de três a quatro do Acleara, uma por semana.
Chame o Reforço!
Nos casos mais severos de acne, quando há cistos, nódulos doloridos e inflamação constante, ainda são prescritos tratamentos orais. É quando entram em cena os antibióticos, como a azitromicina, ou a isotretinoína, medicamento da família dos retinoides com efeito seborregulador e anti-inflamatório. "Como são agressivos, deixam a pele bastante sensível e ainda podem provocar efeitos colaterais, como ressecamento excessivo. Por isso, precisam ser acompanhados de perto pelo médico", alerta a dermatologista Vivian Amaral.
Monte o seu arsenal
Além dos cosméticos tradicionais - de limpeza e hidratação - novos produtos entram em cena para combater a oleosidade, disfarçar a aparência dos poros, acelerar a cicatrização daquela espinha que atrapalha o visual. Veja boas sugestões: 




1. Tônico Reequilibrante Facial Jequiti Fases, 120ml
Descrição:Tonifica, hidrata e reequilibra o pH da pele.
Proporciona agradável sensação de conforto e equilíbrio.
Prepara a pele para receber os demais produtos do tratamento.
pH fisiológico.
Não contém álcool.

2.Demaquilante Bifásico Jequiti Aviva, 120ml


Descrição:Remove a maquiagem à prova d'água, sem agredir a área do olhos.
São duas fases que, quando misturadas, transformam-se em uma leve textura que matém a hidratação natural da pele, sem deixá-la oleosa.
3.Gel de Limpeza Multifuncional Jequiti ZINC, 120ml
Descrição:Limpa a pele.
Controla a oleosidade.
Sensação de pele tonificada.

4.Máscara Hidratante Purificante com Argila Branca Jequiti Fases, 75g
Descrição:Contém argila branca, ativo de origem natural nativo da Amazônia, rico em sais minerais que auxiliam na limpeza e removem as impurezas da pele.
"Elixir da longa vida", ativo vegetal originário da preparação oriental do chá preto.
Melhora o viço e a luminosidade da pele.
Restaura o volume das áreas deficientes e melhora o contorno facial.

5.JequitiFases - Loção Tônica Facial
Descrição:JequitiFases - Loção Tônica Facial

6.Corretivo Facial Jequiti Aviva Verde, 6ml
Descrição:Funcionalidade: É indicado para neutralizar as cores avermelhadas como: marcas de acne, manchas e cicatrizes.
Toque seco.
Contém derivados de maracujá e vitamina E.
Suave e homogêneo, disfarça pequenas imperfeições da pele, com um aspecto natural.
Longa duração.
Saiba como usar:
1) Aplique uma pequena quantidade no dorso da mão e, com o dedo, espalhe nas imperfeições da pele, dando leves batidinhas.
2) Em seguida, aplique o corretivo líquido conforme a tonalidade de sua pele (claro, médio ou escuro), dando leves batidinhas, cobrindo toda a região aplicada.

7.Microesfoliante Renovador Celular Jequiti Fases, 75g
Descrição:Possui microesferas que removem as células mortas e as impurezas.
Desobstrui os poros sem agredir a pele.
Deixa a pele mais lisa, uniforme e macia logo na primeira aplicação.
Indicado para todos os tipos de pele.
Formulação rica em manteiga de cereais e ácido linoléico, que regeneram e mantêm a hidratação natural da pele.


8.Gel Esfoliante Facial Jequiti Vida, 75ml
Descrição:Tecnologia VidaBalance: limpa sem ressecar, forma filme protetor e mantém a hidratação da pele.Microesferas que removem as células mortas desobstruindo os poros sem agredir a pele.
Sensação de pele lisa, uniforme e macia logo na primeira aplicação.

9.Sabonete Líquido Facial Jequiti Vida, 110ml
Descrição:Tecnologia VidaBalance: limpa sem ressecar, forma filme protetor e mantém a hidratação da pele.

10.Gel Hidratante de Limpeza Facial Jequiti Fases, 120ml
Descrição:Com tensoativos suaves de origem vegetal que removem as impurezas e o excesso de oleosidade sem ressecar.
Hidrata e deixa a pele macia e sedosa.
pH fisiológico.
Indicado para todos os tipos de pele.
Retira delicadamente a maquiagem.

Fonte: Boa Forma Abril
Por Ana Carolina Carvalho Fotos Gustavo Arrais











0

0 comentários :

Postagens populares

Troca de links