Pronta Entrega

Pesquisar

Em Estoque

subir


Dicas fáceis para disfarça imperfeições!

Com os produtos certos e um pouco de técnica, o jogo de luz e sombras ajuda a ficar mais bonita
Que plástica, que nada! É possível encobrir muitas das imperfeições do rosto usando os produtos certos e alguns truques de experts no assunto. Na maioria dos casos, um jogo de luz e sombra é suficiente para esconder os defeitinhos. "O tom mais escuro consegue disfarçar o volume ao contrastar com outras regiões do rosto devidamente iluminadas", explica a maquiadora Cacá Habeyche, consultora para desenvolvimento de linhas de cosméticos.

Para sombrear determinadas partes do rosto, basta um pó facial ou base de tom um pouco mais escuro que o da sua pele. Já para as áreas que se deseja destacar, o mais indicado são os produtos com tonalidades levemente mais claras. É o caso dos iluminadores, por exemplo.

Mas é preciso ficar atenta. As diferenças de tonalidade em relação à cor natural da pele devem ser bem suaves, para garantir que a correção passe completamente despercebida. "O ideal é criar um efeito degradê, para que o truque não seja percebido em fotos ou vídeos que, atualmente, têm tecnologia HD", ensina Cacá.

Veja outras recomendações dos especialistas para disfarçar as pequenas imperfeições.
  • Fabiano Cerchiari/UOL
O ideal é utilizar uma paleta de corretivos coloridos, que vão ter efeitos diferentes em cada tipo de mancha. "O verde é indicado para manchas avermelhadas, ocasionadas por espinhas e vasinhos. O amarelo é para as marcas escuras e o lilás neutraliza as amareladas", exemplifica o maquiador Adriano Oliveira, do MG Hair Design. Após a aplicação, é fundamental finalizar com pó facial da cor da sua pele, para garantir que o resultado fique homogêneo. "Vale a pena checar o resultado final de diversos ângulos e, se possível, com luzes diferentes, para ter certeza de que a diferença de cores não está visível", aconselha Oliveira.
  • Reprodução/TV UOL
Olheiras
O melhor amigo de quem tem olheiras é o corretivo, que deve ser aplicado logo após a base. Olheiras mais suaves podem ser corrigidas com o produto no mesmo tom da pele da bochecha. Para não errar, a dica é testar o produto no próprio rosto antes de comprar, e não no dorso da mão ou antebraço. Para encobrir olheiras escuras é mais eficiente utilizar um corretivo um tom mais claro do que a pele, que depois será uniformizada com uma camada de pó facial. Em ambos os casos, este acabamento é importante para garantir que o produto se fixe melhor à pele. "O corretivo líquido ameniza as marcas e deixa o resultado mais natural que o pastoso. Ele pode ser aplicado com a ponta do dedo mesmo, com pequenas batidinhas", ensina o maquiador Neto Cassab, da agência Lu Molinos & Agenciados.
  • Ana Lima/UOL
Nariz largo
Escolha um pó facial ou base sem brilho em um tom um pouquinho mais escuro que o da sua pele e escureça as laterais da narina, com a ajuda de uma esponjinha. Desça em linha reta desde o início do nariz, próximo à sobrancelha. Use pouco produto e, se necessário, reaplique. Tenha o cuidado de espalhar bem para não aparecer mais do que uma nuance de cor. No dorso do nariz, em linha reta, aplique um pó iluminador. "A ponta do nariz, que geralmente cai um pouquinho ao sorrir, não deve ser iluminada. Especificamente nesse local, espalhe um tom mais escuro de pó, para disfarçar o volume e dar a impressão de um nariz arrebitado", recomenda a maquiadora Cacá Habeyche.
  • Getty Images
Sobrancelha falha
A maneira mais fácil de corrigir a área é com lápis de sobrancelha, porém é preciso cuidado para fazer um traço suave e não pesar a mão. Outra opção é usar uma sombra opaca marrom, mais escura ou mais clara, dependendo do tom natural da sua sobrancelha. "Só evite usar o lápis de olho. Ele geralmente tem uma textura úmida e pode render um efeito artificial", alerta o maquiador Neto Cassab.
  • Aline Arruda/UOL
Olhos pequenos
O lápis bege é o preferido dos maquiadores para destacar o olhar. Ao ser aplicado na linha d’água dos olhos, ameniza até a aparência de cansaço. Para valorizar ainda mais, contorne a linha rente aos cílios inferiores e superiores com lápis escuro e pinte as pálpebras com sombras claras. "Abuse da máscara para deixar os cílios grandes e bem curvados", sugere o maquiador Adriano Oliveira. E para quem quiser garantir cílios maiores e volumosos mesmo, a dica é se jogar nos postiços. Os modelos com tufos de pelos separados são simples de colocar e rendem um resultado bem natural.
  • Ana Lima/UOL
Rosto redondo
Para afinar o rosto é preciso aplicar aquela mesma base ou pó facial levemente mais escuro em toda a lateral externa, que começa no maxilar e vai até o canto da testa, passando rente à orelha. O único cuidado é espalhar bem com uma esponja para garantir uniformidade. O efeito fica completo quando iluminamos outros cinco pontos do rosto com um pó mais claro: o centro da testa, o centro do queixo, o dorso do nariz e as maçãs. "Aplicados corretamente, os blushs de tons terrosos também ajudam a afinar o rosto. A dica é pincelar as bochechas em diagonal, no sentido da boca para a ponta da orelha", finaliza Cacá.
  • Montagem/Patricia Araujo/UOL
Lábios finos
As donas de lábios mais discretos podem chamar a atenção para a boca de uma maneira bem simples: com batons de cores claras e cintilantes. O gloss, por exemplo, pode ser usado sem medo, já que ajuda a refletir a luz. Duas cores de batom aplicadas juntas também conferem a aparência de lábios carnudos. O ideal é que estas tonalidades sejam complementares, por exemplo, rosa e rosa cintilante. Nesse caso, a tonalidade mais brilhante deverá ser reforçada no centro do lábio inferior. "Contornar os lábios com um lápis labial da mesma cor do batom também dá a impressão de volume", diz Cassab.

Fonte: UOL Mulher

2

2 comentários :

kamilla disse...

Ótimas dicas, agora vou colocar em prática. Tenha um bom dia!

Delas disse...

Legal a dica, e bom aprender...
Beijossss querida.

Postagens populares

Troca de links