Pronta Entrega

Pesquisar

Em Estoque

subir


Aprenda como tornar seu make resistente ao calor


Dicas e cuidados simples podem fazer com que a produção dure mais no verão


Aprenda como tornar seu make resistente ao calor
Sol, calor e...maquiagem borrada?! No verão, é comum que a pele transpire mais e o make acabe “derretendo” durante o dia. Livra-se do problema, contudo, é fácil com os produtos e técnicas certas, como o Bella Sedução te conta com a ajuda de dois profissionais da beleza.  
Antes de começar a se maquiar, o ideal é limpar bem a pele com sabonete neutro, que tira a oleosidade. Depois, a maquiadora Wanda Pavanello, da Agência de Maquiadores, aconselha o uso de um bom fixador. “Passar o fixador antes permite que os produtos que vêm a seguir fiquem por mais tempo na pele”. 
Se você não tem um fixador, o maquiador Rodrigo Schumann diz que o velho truque de usar uma bolsa de gelo pode ter um bom resultado. “Logo depois, escolha uma base adequada para seu tipo de pele e em seguida utilize um pó compacto de textura fina, apenas para acalmar a oleosidade”, completa. Ele acrescenta que a textura correta é essencial: prefira média à fina, com proteção solar. “Jamais utilize sombras cremosas, pancake e pós compactos com pigmentação espessa – aqueles que podem até substituir a base –, caso contrário você vai estimular sua secreção cutânea e por consequência o suor da pele”. O maquiador também defende o uso de iluminador, para deixar a pele mais brilhante em pontos estratégicos.
Ainda sobre a preparação da pele, Wanda ressalta a importância de usar o primer antes da base para que os demais produtos tenham melhor aderência, e bases e pós compactos nas versões minerais. “O pó ajuda a tirar o brilho da pele, deixando um aspecto menos oleoso, mas ele deve ser leve”. O blush mais indicado para o verão também é o em pó, já que os cremosos derretem com facilidade.
Para a boca, a sugestão é um protetor labial. “Caso não tenha, a dica é aplicar um corretivo e depois o batom. Nesse verão, laranjas e pinks estão em alta”. Evite o uso dos batons tipo gloss, que dão aparência “melada”.
Nos olhos, a maquiadora indica canetas delineadoras e máscaras à prova d’água, que saem apenas com demaquilante. “Se você vai usar sombra, pode passar um lápis colorido antes e a sombra em seguida, isso faz com que o intervalo até retocar seja maior”, explica Wanda. E, para finalizar, passe novamente o fixador. 
Fonte: DaquiDali

1

1 comentários :

Lulu on the sky disse...

O primer antes da base ajuda fechar os poros, quanto aos lábios costumo usar aquele lip balm da nívea que é ótimo e ainda tem protetor solar antes do batom, fica incrível. Lábio hidratado e batom bem fixado. Big Beijos

Postagens populares

Troca de links